LOADING

Type to search

Empresa de energias alternativas compra mais quatro parques eólicos no “Rio Grande do Sul”

Share

A “CPFL Renováveis”, empresa de energias alternativas, anunciou a aquisição de quatro “Parques Eólicos” da “Cobra Instalaciones y Servicios”. De acordo com o jornal “Folha de São Paulo”*, os empreendimentos estão localizados no município de “Palmares do Sul” (RS / Brasil), totalizando a potência instalada de 120 megawatts (MW).

 

Ainda de acordo com a “Folha”, a compra dos Parques ocorreu por meio da aquisição das ações das sociedades “Atlântica I, II, IV e V”, responsáveis pelas “Usinas”, que têm autorização para produção independente de “energia eólica” por 35 anos.

A “CPFL Renováveis” surgiu em agosto de 2011, quando “CPFL Energia” e “Ersa” uniram suas operações de geração de energia alternativa. A CPFL surgiu com 33 pequenas centrais hidrelétricas em operação, quatro usinas de biomassa e quatro eólicas, que juntas produziam 648 MW e faturavam R$ 500 milhões por ano.

Neste ano, a empresa comprou oito “Parques Eólicos”, sendo quatro em início de construção, no “Rio Grande do Sul”, e quatro já em operação, no Ceará.

———————

*Ver:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1067255-cpfl-renovaveis-conclui-compra-de-parques-eolicos-no-sul.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.