LOADING

Type to search

Empresa espanhola passará sua sede mundial para o Brasil

Share

A área de infraestrutura do grupo espanhol “Isolux” passará a ter sua sede mundial instalada no Brasil. De acordo com informações disseminadas pelo jornal “Valor Online”*, a empresa passará a se chamar “Isolux Infraestructure” e será responsável pelas atividades de concessão de rodovias e linhas de transmissão de energia, além de geração de energia solar fotovoltaica por todo o mundo.

 

De acordo com o grupo, a estratégia de usar o Brasil como sede se deveu a rentabilidade dos investimentos que o grupo já possui em terras brasileiras. Além disso, metade dos investimentos programados pelo grupo até 2014, que somam R$ 10 bilhões, estão concentrados no Brasil.

De acordo com o jornal “O Globo”*, a empresa tem interesse nos projetos da segunda fase do “Programa de Aceleração do Crescimento” (PAC). Também deverá entrar na disputa pela concessão da BR-101, prevista para este ano.

Atualmente, a empresa administra 1.700 quilômetros de estradas que estão na Índia, Brasil, México e Espanha. Em linhas de transmissão, são ao todo 5.200 quilômetros, sendo a maior parte no Brasil, mas também há projetos na Índia e nos Estados Unidos.

Em energia solar a empresa tem 42 centrais em operação, todas fora do Brasil, com capacidade de gerar 168 MW. Além disso, há mais 60 MW em construção na América Latina, na Índia e nos EUA e um pipeline de 900 MW no sul da Europa.

————

Fontes Consultadas:

*Ver:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/19/grupo-espanhol-anuncia-transferencia-da-subsidiaria-isolux-infrastructure-para-brasil-925166575.asp

**Ver:

http://www.valor.com.br/empresas/980530/espanhola-isolux-transfere-sede-para-o-brasil

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.