LOADING

Type to search

Empresa Techcasa faz projeto para inserir no mercado de trabalho os haitianos que estão em Manaus

Share

Neste ano, chegaram a Manaus (Amazonas – Brasil) aproximadamente 700 haitianos. Um dos grandes problemas enfrentados por eles é dificuldade em encontrar emprego formal na região. Visando facilitar a inserção destes haitianos no mercado de trabalho, empresa “Techcasa” vem estudando um “Projeto Piloto” que prevê inicialmente a abertura de 300 vagas de emprego para os refugiados que vivem na capital, informou o jornal “A Crítica”*.

 

A ideia da empresa é comprar um terreno em Manaus e fazer um alojamento e uma escola técnica. Nós estamos estudando fazer isso de forma legal, tudo dentro das leis brasileiras e da NR-18”*, afirmou o diretor-executivo da “Techcasa”, Manoel Ferreira. Se o Projeto for aprovado, as obras para a construção do alojamento e contratação dos novos funcionários devem começar em janeiro de 2012.

———————————

Fontes:

* Ver:

http://acritica.uol.com.br/manaus/Empresa-anuncia-vagas-haitianos-Manaus_0_599340109.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!