LOADING

Type to search

Empresas da China, Estados Unidos e Rússia criam agência avaliadora de crédito

Share

As empresas Dagong (China), “Egan Jones Rating” (EUA) e “Rustating JSC” (Rússia) formarão um “Grupo de Avaliação de Crédito Universal”. Com sede em Hong Kong, elas chegam com a intenção de reformar o atual sistema de ratings internacionais.

O Grupo está trabalhando no desenvolvimento de padrões de classificação de crédito e uniformes, na construção de um sistema de regulamentação internacional, na criação de um sistema serviços para atender os mercados globais e também na criação de um sistema de participação nas avaliações internacionais. A meta para completar estes trabalhos é de cinco anos, mas as operações já estarão ativas dentro de seis meses.
O Grupo pode se tornar mais uma fonte de referência em avaliação de ratings de países e empresas e chama a atenção de empresas que atuam no setor. Pelo menos 30 delas já demonstraram interesse em se unir a ele. Mais do que uma nova agência de análise de crédito, esta iniciativa demonstra que a cooperação entre corporações e Estados é um dos caminhos alternativos para gerar novos negócios e superar a atual desaceleração da economia global.
————————–
[1] Imagens “Bandeiras de China, EUA e Rússia”: Fonte Wikipédia

————————–

Fontes:

Ver:

http://espanol.cntv.cn/program/Noticiario/20121024/105934.shtml
Ver vídeo:

http://espanol.cntv.cn/program/Noticiario/20121024/105934.shtml  

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!