LOADING

Type to search

Eslováquia aprova a ampliação do “Fundo de Europeu de Estabilidade Financeira”

Share

O “Parlamento da Eslováquia” aprovou ontem, dia 13 de outubro, em segunda votação, o Projeto que amplia os poderes do “Fundo de Europeu de Estabilidade Financeira” (EFSF, sigla em inglês), que dá mais capacidade financeira às autoridades européias para intervenção nos países da “Zona do Euro” que estiverem em crise.

 

A Eslováquia era o último dos 17 Estados deste espaço econômico a aprovar o Fundo de 440 bilhões de euros, criado para resgatar países altamente endividados. Dias antes, os eslovacos haviam rejeitado o Plano, botando em risco o esforço da “União Européia” para conter a crise da dívida que se aprofunda no continente.

Conforme destacou a agência de notícias “RTP”, embora a Eslováquia e os seus 5,4 milhões de habitantes representem menos de 2% da população da “Zona do Euro” e 1% da sua economia, neste caso a regra da unanimidade dos 17 Estados dava ao Parlamento de Bratislava (capital e principal cidade da Eslováquia) um poder efetivo de veto sobre a implementação da medida.

————————–

Fonte:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Eslovaquia-aprova-reforco-do-fundo-europeu-de-resgate.rtp&article=488308&visual=3&layout=10&tm=6

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!