LOADING

Type to search

Share

A ministra de “Relações Exteriores” da Espanha, Trinidad Jiménez, declarou no dia 19 de julho ao presidente palestino Mahmoud Abbas que seu país apoia os esforços para a criação de um Estado palestino independente.

 

Em uma visita de dois dias à Espanha, com o objetivo de reunir apoio para o reconhecimento em setembro do Estado palestino na “Organização das Nações Unidas” (ONU), Abbas já se reuniu com Jiménez, o rei Juan Carlos e o líder do “Partido Popular(PP) Mariano Rajoy – opositor do Partido Socialista de José Luiz Rodríguez Zapatero-.

A ministra expressou o desejo de continuar o trabalho, que já vem sendo realizado nos últimos anos, para fortalecer os laços e apoiar os esforços da Autoridade Palestina (AP) para a construção do futuro Estado palestino”, destacou em comunicado o Ministério espanhol de “Relações Exteriores”*.

No dia 20 de julho, Abbas se encontrará com o primeiro-ministro José Luiz Rodríguez Zapatero em Madri antes de ir para Barcelona, onde vai se reunir com o marroquino Youssef Amrani, o novo secretário-geral da “União para o Mediterrâneo”.

—–

*Fonte: http://www.lamoncloa.gob.es/ServiciosdePrensa/NotasPrensa/MAE/2011/ntmpr190711_ABBAS.htm

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!