LOADING

Type to search

Espanha assina Acordo com a “Organização Panamericana da Saúde”

Share

A “Organização Panamericana da Saúde” (OPS) e o governo da Espanha firmaram[1] um memorando de entendimento de US$ 5,7 milhões para execução de projetos na área da saúde na “América Latina”.

A diretora da OPS, Carissa F. Etienne, declarou[1] que a assinatura do Documento representa um aprofundamento da relação do organismo com a Espanha e a possibilidade de fortalecer a cobertura e o acesso da saúde aos mais vulneráveis da região latino-americana.Os recursos do memorando assinado serão destinados ao fortalecimento dos sistemas de saúde, em particular nos setores da organização de serviços, recursos humanos, tecnologias, medicamentos e qualidade assistencial.

Apesar da atual crise econômica vivenciada pelos espanhóis, o “Secretário Geral da Cooperação para o Desenvolvimento da Espanha”, Gonzalo Robles, ressaltou que a saúde e a “América Latina” são prioridades para seu país e considera que a relação com a OPS é estratégica para seus projetos na área da saúde na região. Deve-se destacar que a Espanha colabora com o trabalho da OPS há mais de 30 anos, tendo esta relação sido fortalecida no ano de 2007 com a criação do “Fundo Espanha-OPS”.

————————————–

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://new.paho.org/hq/index.php?option=com_content&view=article&id=8749:paho-spain-strengthen-joint-efforts-to-improve-health-systems-in-latin-america&catid=1443:news-front-page-items&lang=es

Enhanced by Zemanta
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

You Might also Like

Deixe uma resposta