LOADING

Type to search

EUA apostam nas exportações de tecnologia verde

Share

A “Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos” (EPA, sigla em inglês), em conjunto com a “Administração de Comércio Internacional” (ITA) lançaram em outubro a “Iniciativa de Exportação de Tecnologias Ambientais”, cujo objetivo é facilitar o acesso dos exportadores de tais tecnologias ao mercado internacional.

Esse Projeto está inserido na “Iniciativa Nacional de Exportação” lançada há dois anos pelo Governo dos Estados Unidos e liderado pelo “Departamento de Comércio” e se constitui um dos esforços do para alavancar as exportações do país, bem como estimular o investimento em tecnologia ambiental.

 

O Programa divide-se em duas etapas. A primeira consiste em capacitação dos exportadores através do Portal Exportador de Soluções Ambientais”, que fornecerá pesquisas de mercado, serviços de advocacia e financiamento para exportações e desenvolvimento de projetos. Já a segunda direciona-se à captação de compradores desse tipo de tecnologia, que terão no “Kit de Ferramentas de Soluções Ambientais” uma intermediação pela EPA com os respectivos exportadores.

—————-

[1] ImagemLogo EPA”: Fonte Wikipédia

—————-

Fonte:

Ver:

http://ictsd.org/i/news/biores/147070/

Tags:
Isabella Soares Curce - Colaboradora Voluntária

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – campus Franca. Com atuação focada na área de Marketing Internacional, foi membro do Grupo de Estudos de Marketing Internacional (MKI), atuando também com a questão da inserção internacional de produtos agropecuários, além do mercado de luxo. No CEIRI NEWSPAPER escreve sobre temas relacionados ao Comércio e Economia Internacional.

  • 1

You Might also Like

Deixe uma resposta