LOADING

Type to search

EUA questionam na OMC impostos chineses aos automóveis

Share

A “Casa Branca” anunciou nessa semana que apelará à “Organização Mundial do Comércio” (OMC) contra os impostos “injustos” colocados pela China aos automóveis produzidos nos “Estados Unidos”. A taxação foi imposta em dezembro de 2011, sob a justificativa dada pelo Governo chinês de proteger a sua indústria de medidas ilegais de dumping e subsídios levadas a cabo pelos norte-americanos.

 

A medida foi divulgada enquanto o presidente dos EUA, Barack Obama, se prepara para uma “viagem eleitoral” por Ohio e Pensilvânia, dois estados industriais essenciais para sua reeleição. Além disso, a queixa perante a Organização internacional representa uma resposta às acusações de “passividade perante a China” feitas pelo candidato da oposição à presidência norte-americana, Mitt Romney.

A administração Obama continuará lutando para garantir que a China não faça uso incorreto de leis de comércio e viole seus compromissos comerciais internacionais para bloquear as exportações de produtos americanos”*, disse o representante norte-americano do comércio, Ron Kirk.

————————

Fontes:

* Ver:

http://www.ft.com/intl/cms/s/0/15c3b666-c6a1-11e1-963a-00144feabdc0.html#axzz1zl6zaWBf

 

Tags:
Isabella Soares Curce - Colaboradora Voluntária

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – campus Franca. Com atuação focada na área de Marketing Internacional, foi membro do Grupo de Estudos de Marketing Internacional (MKI), atuando também com a questão da inserção internacional de produtos agropecuários, além do mercado de luxo. No CEIRI NEWSPAPER escreve sobre temas relacionados ao Comércio e Economia Internacional.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!