LOADING

Type to search

EUA solicita à OMC que investigue subsídios omitidos por China e Índia

Share

O representante de comércio norte-americano, Ron Kirk, anunciou ontem, dia 6 de outubro, que o governo dos Estados Unidos solicitou à “Organização Mundial do Comércio” (OMC) que levante informações detalhadas sobre os “Programas de Subsídios” da Índia e da China.

 

Kirk apresentou à OMC uma lista identificando quase 200 “Programas de Subsídios” omitidos pela China e 50 não informados pela Índia, o que contrariaria as normas da entidade. Entre os programas não informados estão os incentivos à tecnologia limpa por parte da China e a desenvolvimento de softwares e siderurgia pela Índia. Pelas regras da Organização, todos os países que a integram são obrigados a notificá-la periodicamente.

A China ingressou na OMC em dezembro de 2001 e realizou notificação de “Programas de Subsídios” a  entidade apenas uma vez e isso ocorreu há mais de cinco anos. Por sua vez, a Índia, em quase dez anos, apresentou sua primeira notificação no início de 2011.

———-

* Fonte:

http://www.hindustantimes.com/US-seeks-WTO-action-on-China-India-subsidies/Article1-754359.aspx

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.