LOADING

Type to search

Evento da “JCI Brasil-China” investe novo Presidente com missão de estimular intercâmbio cultural entre brasileiros e asiáticos

Share

Foto:@ Fabricio Bomjardim/CEIRINesta semana, a “Assembleia Legislativa de São Paulo” (ALESP) foi o palco para a cerimônia de posse do novo presidente da “Junior Chamber International Brasil-China” (JCI Brasil-China). O Evento contou com a presença de várias autoridades representando a Assembleia estadual, o Governo da capital paulista, a “Associação Comercial de São Paulo, além do representante de Taiwan, Ramón Chen.

Com mais de 200.000 jovens em 110 países e territórios, a Associação Internacional JCI, agrega diversos capítulos em todo o mundo. Na capital paulista, os destaques são a “JCI São Paulo”, a “JCI Brasil-China” e a “JCI Brasil-Japão”. Neste ano (2013), o capítulo sino-brasileiro será comandado por Benjamin Ting, que terá como desafio idealizar e executar novas atividades que contribuam com o intercâmbio cultural entre chineses e brasileiros, além de manter a celebração da festa do “Ano Novo Chinês” em São Paulo, Evento que, hoje, tornou-se parte do calendário oficial da cidade e já é o segundo maior realizado fora da China.
Na Solenidade também ocorreu a entrega dos certificados de agradecimentos às autoridades e às instituições parceiras que contribuem para a realização de suas atividades*. A entidade, juntamente com outros capítulos da cidade de São Paulo realiza diversos eventos como a premiação do “The Outstanding Young Persons (TOYP), que tem por objetivo valorizar jovens que se destacaram em atividades de sua área de atuação pelo mundo.

———————-

* Esteve presente com a função de entregar premiação o analista Fabrício Bomjardim, responsável por esta reportagem.

———————-

Imagens:

Fotografias de Fabrício Bomjardim

—————

Fonte consultada:

Reportagem de Fabrício Bomjardim realizada na data do Evento


Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.