LOADING

Type to search

Ex-Militares protestam pela volta do exército haitiano

Share

De acordo com informações publicadas na “Folha de São Paulo”*, o feriado do “Dia da Bandeira” no Haiti, 18 de maio, foi marcado por confrontos entre ex-soldados do antigo Exército do país e tropas brasileiras que integram a “Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti” (MINUSTAH).

 

Durante as comemorações do “Dia da Bandeira”, os ex-soldados protestarem pela volta do exército haitiano. Nos últimos meses, esses ex-militares passaram a cobrar do Governo do presidente Michel Martelly, planos para o restabelecimento das “Forças Armadas”.

Os protestos foram realizado na capital “Porto Príncipe” e outras três cidades do interior. Na capital, em frente ao “Palácio Nacional”, algumas centenas de ex-soldados, grande parte deles uniformizados e armados, atacaram os soldados brasileiros da Minustah que faziam a segurança no local, informou o porta-voz da parte militar da missão, o americano Jim Hoeft, citado pelo jornal “Folha de São Paulo”*.

——————————

Fontes Consultadas:

*Ver:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1093069-feriado-e-marcado-por-confrontos-entre-ex-soldados-e-tropas-da-onu-no-haiti.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.