LOADING

Type to search

Exportações “salvam” economia dinamarquesa

Share

O órgão governamental dinamarquês responsável pela geração de estatísticas, ligado ao “Ministério das Relações Econômicas”, divulgou o balanço das contas nacionais referente ao segundo trimestre de 2012, no qual demonstrou uma queda de 0,5% na produção do país.

A diminuição de investimentos corporativos, juntamente com o decréscimo do consumo privado foram os fatores essenciais para tal baixa. O único ponto positivo à economia deu-se no crescimento do número de exportações. “Se não tivéssemos esta modesta melhora em nossas exportações, teríamos registrado um forte crescimento negativo na economia dinamarquesa”*, afirmou Klaus Rasmussen, economista chefe da “Confederação das Indústrias Dinamarquesas”.

 

Uma vez que grande parte dos mercados no sul europeu apresentam dificuldades, as exportações dinamarquesas demonstraram melhorias, pois foram capazes de diversificar seus destinos. Na metade deste ano, as exportações destinadas a países europeus como a Polônia e a Suécia, e a mercados externos a “União Europeia”, foram responsáveis pelo crescimento.

Rasmussen ainda afirmou esperar “um fraco desenvolvimento na economia dinamarquesa” nestes últimos meses do ano.

———————————————————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://di.dk/English/News/Pages/ExportsonlybrightspotinDanisheconomy.aspx?isnewslink=true&custguid=3edf507e-0107-4c0b-a600-f7688b0505f6_998&newsguid=5bdd4d00-378e-4a55-ad8c-b4ebc49f56b8_208&newscat=DI+Newsletter&newsversion=20120905

     

Tags:
Thiago Babo - Colaborador Voluntário

Mestrando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (Usp); Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP). Colaborador do Núcleo de Análise da Conjuntura Internacional (NACI) e do Núcleo de Estudos de Política, História e Cultura (Polithicult). Experiência profissional como consultor de negócios internacionais. Atua nas áreas de Política Internacional, Integração Europeia, Negócios Internacionais e Segurança Internacional. No CEIRI NEWSPAPER é o Coordenador do Grupo Europa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.