LOADING

Type to search

Fabricante espanhola de trens amplia ganhos no Brasil

Share

Após montar uma fábrica de trens em Hortolândia (SP), a fabricante espanhola “Construções e Auxiliar de Ferrovias” (CAF) está se preparando para disputar o projeto do “Trem de Alta Velocidade” que deverá ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio.

 

A CAF está negociando a formação de um consórcio e incluirá na oferta o compromisso de montar o trem-bala no interior de São Paulo. “O nosso interesse foi informado à presidente Dilma pelo rei Juan Carlos [que visitou o Brasil em junho]”, declarou Paulo Fontenele, diretor-presidente da “CAF Brasil”, citado pela “Folha de São Paulo”*.

Com pedidos da CPTM, dos “Metrôs de São Paulo” e do Recife e do VLT de Cuiabá, a “CAF Brasil”, com pouco mais de três anos com operação industrial no país, já fatura mais do que a matriz. Em Hortolândia, a empresa investiu R$ 240 milhões, onde conta com uma estrutura para montar 500 carros por ano.

———————————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1114751-empresas-espanholas-olham-de-trem-bala-a-energia-eolica.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.