LOADING

Type to search

Share

Hoje, dia 30 de julho, ocorrerá em Lisboa o ato de abertura do Escritório da “Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação” (FAO, sigla em inglês) junto ao “Secretariado Executivo” da “Comunidade dos Países da Língua Portuguesa” (CPLP).

A cerimônia será co-presidida pelo secretário-executivo da CPLP em exercício, Domingos Simões Pereira, e pelo diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, ressalta um comunicado da CPLP*.

 

A abertura deste escritório tem como objetivo dar cumprimento às linhas orientadoras do Acordo assinado entre Portugal e a FAO, ampliando o âmbito e missão deste Escritório aos demais países membros do Bloco dos países lusófonos, bem como ajudando a fortalecer a cooperação no quadro do desenvolvimento da “Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP” (ESANCPLP).

Além do escritório da FAO que vai funcionar junto do seu “Secretariado Executivo”, a CPLP pretende obter o estatuto de observador junto do “Comitê Mundial de Segurança Alimentar”, organismo da FAO.

———————————

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.cplp.org/Default.aspx?ID=316&Action=1&NewsId=2199&M=NewsV2&PID=304

————————————

Ver Também:

https://www.fao.org.br/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.