LOADING

Type to search

FGV lança Fundo para beneficiar desenvolvimento em Moçambique

Share

No dia 4 de julho*, será lançado em Brasília, pela “Fundação Getúlio Vargas” (FGV), o “Fundo Nacala”, o qual, por meio de recursos brasileiros e japoneses, tem por objetivo desenvolver a agricultura no “Corredor de Nacala”, na província de Nampula, em Moçambique, na África.

 

O projeto conta com o apoio da “Agência Brasileira de Cooperação” (ABC), da “Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura” (FAO), da “Empresa Brasileira de Pesquisa Agro-pecuária” (EMBRAPA), da “Câmara de Comércio, Indústria e Agro-pecuária Brasil-Moçambique” (CCIABM) e da “Agência de Cooperação Internacional do Japão” (JICA).

O “Fundo de Investimento” captará recursos no Brasil e no Japão para enviar a Nacala com a intenção de executar projetos avícolas, de etanol e de alimentação para “erradicar a pobreza” do continente africano, principalmente de Moçambique. A iniciativa de desenvolvimento regional visa promover em longo prazo o crescimento econômico sustentável e a geração de empregos.

—————————————————

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://www.africa21digital.com/economia/ver/20000521-fundacao-getulio-vargas-vai-lancar-fundo-para-mocambique

Ver também:

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,64303

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!