LOADING

Type to search

Fórum do Agronegócios entre os PALOP e o Mercosul

Share

Após uma visita empresarial à Guiné Equatorial, Francisco Viana, Presidente da Associação Empresarial de Viana (LuandaAngola), declarou à Agência Lusa que a Confederação Empresarial dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) teve encontros com as associações empresariais, câmaras de comércio, empresários, com o Presidente da República e o Primeiro-Ministro, e ficaram de “organizar um grande encontro na Guiné Equatorial que será um fórum do agronegócios entre os PALOP e o Mercosul, focado no agronegócio, onde a Guiné Equatorial tem fortes potencialidades no cacau, café, flores ornamentais e serviços de apoio à indústria petrolífera[1].

Viana acrescentou que Portugal e Espanha serão convidados para o Fórum a ocorrer em  junho do próximo ano (2015)[1]. O convite a Portugal será enviado, pois será um parceiro estratégico como plataforma para uma expansão dos produtos africanos na União Europeia. No caso da Espanha, o convite foi justificado pelas fortes relações que o país mantém com a Guiné Equatorial.

De acordo com Viana[1], as áreas de principal atenção dos PALOP são: a pecuária; a aquicultura; as obras públicas e as infraestruturas; a energia; os materiais de construção; todo o setor do conhecimento e da formação especializada nestas áreas; e as indústrias de prestação de serviços, petrolífera e de substituição de importações, em especial nos setores de defesa, hospitais, medicamentos e Saúde.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

 wiki

—————————————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/278833/guine-equatorial-acolhe-forum-do-agronegocio-entre-palop-e-mercosul

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.