LOADING

Type to search

Share

Hoje, dia 23 de setembro, foi iniciado o “Fórum Econômico Euro-Ásia” na cidade de Xi`An, China. Segundo Li Chuangchun, membro do “Partido Comunista Chinês” (PCC), o tema do Fórum é “Inovar a Cooperação Euro-Ásia e Compartilhar Oportunidades de Transformação”.

 

Este será o quarto Fórum, desde sua primeira edição, em 2005. Líderes, funcionários governamentais e representantes do empresariado de ambos os lados debatem suas ideias em prol do aprofundamento das relações entre europeus e asiáticos.

A China, país onde está ocorrendo realizado o Evento, espera por “idéias” positivas para a “Cooperação Econômica”, em se tratando de um momento delicado da economia global, que está sofrendo com as crises na Europa e nos Estados Unidos.

O Fórum vai se estender até o dia 24 deste mês (setembro) e poderá ser um palco para apresentar inovações em prol da estabilidade econômica.

——————

Fontes:

Ver: “EURO-ASIA

http://www.euroasiaforum.org/en/index.asp

Ver: “Embaixada da China

http://br.china-embassy.org/por/szxw/t860949.htm

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.