LOADING

Type to search

França reforça cooperação com Ceará (Brasil)

Share

O Estado do Ceará recebeu nesta semana a visita da diretora (Rose-Anne Bisiaux) e da assessora de relações Institucionais (Pauline Dubois) da “Comunidade Urbana de Dunkerque” (França). O Ceará esteve representado pela “Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará” (APRECE).

 

De acordo com nota da APRECE*, a visita veio consolidar a parceria entre as duas regiões e solidificar ações na área do desenvolvimento rural âmbito do “Acordo de Cooperação Internacional”.

Nesta ocasião, a equipe francesa visitou cidades da região do “Vale do Curu”, dentre elas “General Sampaio”, onde conheceram o funcionamento do sistema de cultivo irrigado das mandalas e dos quintais produtivos, além de casas de mel, produção de galinhas caipiras, ações que beneficiam a população local gerando renda e emprego para os produtores.

A missão também proporcionou uma visita à “Escola Agrícola de Umirim”. No local, as francesas conheceram de perto a estrutura e o funcionamento da escola e puderam planejar estratégias para promover o intercâmbio técnico e profissionalizante entre os alunos do local e da “Escola Agrícola da França”.

———————

Fonte Consultada:

*Ver:

http://www.aprece.org.br/site2010/?acao=interna&titulo=historia_aprece&tk=38

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!