LOADING

Type to search

Gazprom russa entra na Bolsa de Valores de Cingapura

Share

A Gazprom, empresa petrolífera russa de capital misto, com valor de mercado aproximado de 99 bilhões de dólares americanos, integra agora o mercado de ações da Bolsa de Cingapura (SGX), algo que, segundo o chefe de departamento de economia e finanças da Gazprom, Andrey Kruglov, “demonstra a importância de Cingapura e da região Ásia-Pacífico para as futuras estratégias de negócios da empresa[1].

A economia russa tem demonstrado ímpeto para se tornar independente de mercados ocidentais e a adesão da Gazprom à Bolsa de Cingapura, mais o acordo fechado com a CNPC Chinesa e até mesmo o atual debate sobre cooperação russo-chinesa no campo de Política Monetária, fazem com que as empresas russas busquem transmitir credibilidade aos seus futuros parceiros de negócios e, para muitos analistas, instalar-se na Bolsa de Cingapura significa mais segurança para o investidor asiático.

Uma vez que investidores ocidentais têm fugido da Rússia desde o início da crise internacional ucraniana, acreditam os especialistas que não restou outra alternativa às empresas russas a não ser apostar no mercado da Ásia-Pacífico, que possui uma alta demanda energética e concentra os maiores mercados do mundo. Isso possibilitará à Federação Russa não só uma via de escape ao Ocidente, mas dar-lhe capacidade de projetar suas indústrias, potencializando uma nova carta de clientes para diversos nichos de mercado.

—————————————————

Imagem (Fonte):

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ticker_board_of_Tokyo_stock_exchange.jpg

—————————————————

Fontes consultadas:

[1] VerSGX welcomes listing of Gazprom GDR” (17/06/2014):

http://www.sgx.com/wps/wcm/connect/sgx_en/home/higlights/news_releases/SGX-welcomes-listing-of-Gazprom-GDR

—————————————————

Ver TambémGazprom gets Singapore listing”  (17/06/2014):

http://rt.com/business/166472-gazprom-singapore-listing-asia/

Daniel Costa Sampaio - Colaborador Voluntário Júnior

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.