LOADING

Type to search

Governo brasileiro cria empresa para promover inovação tecnológica

Share

Ontem, dia 14 de março, a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou[1] a criação da “Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação Industrial” (EMBRAPII), que será uma “Organização Social” (OS) visando fomentar a pesquisa e inovação tecnológica, por meio da cooperação entre instituições e empresas nacionais, principalmente as pequenas e médias, que atuam nas áreas de tecnologia, ensino, pesquisa e desenvolvimento.

 

A EMBRAPII tem investimentos do “Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico” (FNDCT) e dos parceiros envolvidos que, no total, disponibilizam R$ 1 bilhão para este ano (2013) e para o próximo.

De acordo com as informações disseminadas[2], a nova organização foi inspirada nos moldes da “Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária” (Embrapa), qualificada como sendo a referência pelo desenvolvimento e destaque brasileiro no setor do agronegócio.

——————————————

Imagem (Fonte):

http://www.finep.gov.br/imprensa/noticia.asp?cod_noticia=2635

——————————————

Fontes consultadas:

[1] Ver:

http://www2.planalto.gov.br/imprensa/noticias-de-governo/dilma-rousseff-anuncia-modelo-da-empresa-brasileira-para-pesquisa-e-inovacao-industrial

[2] Ver:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-14/governo-cria-empresa-para-fomentar-inovacao-tecnologica

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.