LOADING

Type to search

Tags:

“Governo do Estado do Amapá” solicita apoio do governo alemão

Share

No dia 31 de julho, o governador do “Estado do Amapá (AP)”, norte do Brasil, Camilo Capiberibe (PSB/AP), realizou reunião com os diretores do “Banco Alemão de Desenvolvimento” (KfW Bankengrupp), Hubert Heisele, e da “Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit” (GIZ, em português, “Sociedade Alemã para o Desenvolvimento Sustentável”), Helmut Eger. O encontro teve como objetivo prospectar parcerias paraAcordos de Cooperaçãoque ampliem e agilizem os programas de desenvolvimento sustentável do Estado.

Na ocasião, os representantes do governo alemão, afirmaram que o Amapá tem todos os requisitos para ser incluído nas carteiras de financiamento e cooperação que o governo brasileiro deverá apresentar às instituições. O governador amapaense defendeu que o Amapá necessita de apoio técnico e financeiro para aprofundar suas políticas de preservação, inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento.

De acordo com informações da “Agência Amazônia RádioWeb[1], estavam presentes na reunião a diretora-presidente doInstituto Estadual de Florestas”, Ana Euler; a diretora-presidente daAgência de Desenvolvimento”, Ivana Antunes; a secretária daRepresentação do Governo em Brasília”, Diva Ribeiro; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio; e o secretário Estadual do Meio Ambiente, Grayton Toledo.

—————————————–

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://chicoterra.com/2013/08/01/camilo-capiberibe-negocia-parceria-com-governo-alemao-para-programas-ambientais/

Enhanced by Zemanta
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.