LOADING

Type to search

Governo espanhol lançará edital de bolsas de Pós-Graduação para brasileiros e espanhóis

Share

O “Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação” (MAEC) da Espanha e a “Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento” (AECID) abrirá*, em breve, o edital do programa de bolsas “Becas MAEC-AECID” para brasileiros e espanhóis.

 

Todas as modalidades são para estudos de pós-graduação e Doutorado em qualquer área do conhecimento, a exceção do “capítulo I.A. do Edital” (“Cursos de Verano de Lengua Española y Culturas Hispánicas”) que são de um mês de duração.

O processo (preenchimento de ficha, envio e aprovação) é online e o modelo do formulário poderá ser encontrado no site do MAEC-AECID*. É recomendável ter em mãos todos os dados no dia do preenchimento do mesmo e fazer o processo num computador com impressora, pois, depois de enviado, a solicitação tem de ser impressa.

—————————————

Fonte Imagem: Universidade de Coimbra

http://www.uc.pt/cmpg/Bolsas

—————————————

Fontes Consultadas: 

* Ver:

http://www.becasmae.es

—————————————

Ver Também (Acesse neste link o documento com o resumo dos requisitos, as condições econômicas e os dados principais da convocatória):

http://jornal.ceiri.com.br/wp-content/uploads/2012/10/original_resumo_bolsas_MAEC-AECID__port_.doc

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!