LOADING

Type to search

Governo Gaúcho organiza missão empresarial para Coréia do Sul

Share

O governo gaúcho organizou uma “Missão Empresarial” à Coréia do Sul formada por aproximadamente 70 pessoas. Ela chegou a Seul domingo, dia 29 de maio, para uma aproximação de cinco dias entre empresários brasileiros e sul-coreanos. Para Tarso Genro, “de um regime de colaboração do Estado com a iniciativa privada, podem surgir parcerias para um Rio Grande melhor”.

 

De acordo com informações publicadas pelo jornal “Zero Hora”, o primeiro dia da Missão no  Coréia do Sul será marcado por um seminário que mostrará aos coreanos as oportunidades de investimentos no Estado.

Na sequência, serão recebidos pela alta cúpula do “Grupo Hyundai”. O maior interesse da companhia é na administração de portos. O diretor de marketing da empresa, Victor Park, afirmou que o desafio dos gaúchos será vencer a barreira do idioma e refletir a imagem de sucesso que o Brasil tem no Exterior.

Tarso Genro também visitará uma escola primária, logo após ser recebido pelo ministro da “Educação, Ciência e Tecnologia”. Como frisado pelo jornalista da “Zero Hora”, André Machado, o nome da pasta já indica a perspectiva coreana para os rumos do ensino no seu país. O governador permanecerá na Coréia até o dia 3 de junho e, de lá, passará pela Espanha e Portugal, com retorno previsto para 12 de junho.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.