LOADING

Type to search

Governo russo divulga orçamento para armamentos nucleares

Share

Após a divulgação realizada pelo primeiro-ministro Dmitri Medvedev, referente à adição de 323 bilhões de rublos ao orçamento do país para os próximos dois anos, Vladimir Komoyedov, chefe do “Comitê de Defesa da Duma (“Câmara baixa da Assembleia Federal da Rússia”), afirmou que o governo pretende gastar cerca de 101,15 bilhões de rublos (aproximadamente 3,3 bilhões de dólares) em armas nucleares.

 

De acordo com Komoyedov, “as provisões orçamentárias referentes à divisão ‘Complexos de Armas Nucleares’ em 2013-2015 serão de 29,28, 33,3 e 38,57 bilhões de rublos, respectivamente”*. Atualmente, a Divisão é contemplada com o orçamento de 27,4 bilhões de rublos.

O comandante da “Força de Mísseis Estratégicos”, coronel-general Sergei Karakayev, afirmou que o país planeja a construção de um novo míssil balístico intercontinental até 2018.

—————————-

[1] Imagem “Míssil Soviético R-36 (SS-18 Satan), o maior ICBM na história” (Fonte Wikipédia):

http://en.wikipedia.org/wiki/Intercontinental_ballistic_missile

—————————

Fonte:

* Ver:

http://english.pravda.ru/news/russia/18-10-2012/122499-russia_nuclear_weapons-0/

Tags:
Thiago Babo - Colaborador Voluntário

Mestrando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (Usp); Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP). Colaborador do Núcleo de Análise da Conjuntura Internacional (NACI) e do Núcleo de Estudos de Política, História e Cultura (Polithicult). Experiência profissional como consultor de negócios internacionais. Atua nas áreas de Política Internacional, Integração Europeia, Negócios Internacionais e Segurança Internacional. No CEIRI NEWSPAPER é o Coordenador do Grupo Europa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.