LOADING

Type to search

Grécia deverá anunciar novo Primeiro-Ministro

Share

De acordo com anúncio da rede de televisão estatal grega “NET”, citada pelo jornal online “Estadão”*, líderes políticos da Grécia chegaram a um acordo sobre quem deve ser o sucessor do primeiro-ministro do país, George Papandreou, e divulgarão a decisão hoje, terça-feira, 8 de novembro.

 

Entre os possíveis nomes para o Cargo estão o ex-vice-presidente do “Banco Central Europeu” (BCE), Lucas Papademos, e o ombudsmanda “União Europeia” (UE), Nikiforos Diamantouros. Ainda de acordo com a “NET”, hoje também serão anunciados os nomes dos novos membros do “Gabinete de Governo”.

A Grécia chegou a um denominador comum com relação ao novo Governo de coalizão, após líderes da “União Europeia” aumentarem a pressão para que os gregos resolvessem seus impasses políticos e, desta forma, poderem receber uma ajuda de 130 bilhões de euros.

—————-

Fontes:

*Ver:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,novo-premie-da-grecia-sera-anunciado-amanha,91337,0.htm

Ver Também:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/11/07/gabinete-grego-fara-reuniao-de-emergencia-na-terca-feira-925751346.asp

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta