LOADING

Type to search

Haiti inicia a reconstrução dos edifícios públicos do país pelo “Palácio Presidencial”

Share

Dois anos e sete meses depois de ter sido destruído pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010, o Presidente do Haiti, Michel Martelly, realizou na quarta-feira, dia 29 de agosto, o lançamento oficial da reconstrução do “Palácio Presidencial”*.

Os trabalhos foram iniciados com a demolição do edifício, cujos gastos serão arcados pela organização “J/P Haitian Relief”, criada depois do terremoto pelo ator norte-americano Sean Penn. Os trabalhos da demolição dos restos do Palácio durarão três meses.

 

O Presidente haitiano, citado pelo jornal mexicano “Excelsior”**, declarou que “chegou o momento de abordar a reconstrução de edifícios públicos destruídos pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010”** e ressaltou que o “Palácio Presidencial” é “uma coisa da qual não podemos desfazer”**.

———————————————————

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6095743-EI8140,00-Haiti+inicia+reconstrucao+do+palacio+presidencial.html

** Ver:

http://www.excelsior.com.mx/index.php?m=negro-nota&seccion=global&cat=21&id_nota=855048

———————————————————   

Ver Também:

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2012/7/34/Comeca-reconstrucao-palacio-presidencial-destruido-terramoto,215f8017-406d-4c72-8c37-a1145e43bb96.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.