LOADING

Type to search

Hao Ping: primeiro chinês nomeado presidente da conferência da UNESCO

Share

A “Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura” (UNESCO) elegeu o atual diretor da “Comissão Nacional da China para a UNESCO”, Hao Ping, como presidente da “37ª Conferência Geral”. A personalidade chinesa é o primeiro de seu país a assumir tal cargo na Instituição.

Ping terá dois anos de mandato e neste período deverá desempenhar um papel mais positivo na promoção do desenvolvimento educacional, inovação científica e tecnológica e na preservação da diversidade cultural, demonstrando a competência do povo chinês enquanto ocupa um posto de tamanha importância, que busca promover melhorias globais nestas áreas.

Atualmente, a China está sendo avaliada pelos países membros da Organização, sendo analisado o papel desempenhando por ela no cenário internacional, através de sua participação na salvaguarda da paz mundial e na promoção do desenvolvimento da comunidade internacional, dentre outros papeis.  

Ressalta-se que a China se envolve cada vez mais em atividades de entidades ligadas as “Organização das Nações Unidas” (ONU), buscando aprimorar e manter seu atual status na ordem internacional, que se expressa em ser uma grande nação preocupada com o desenvolvimento e a estabilidade sócio-econômica no mundo.

———————–

Fontes consultadas:

Ver:

http://www.globaltimes.cn/content/822770.shtml

Ver:

http://www.unesco.org/nac/index.php?lc=E&module=national_commissions&rid=324

Enhanced by Zemanta
Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!