LOADING

Type to search

Share

O presidente chinês Hu Jintao convidou o “Presidente do Conselho de Estado e Conselho de Ministros de Cuba”, Raul Castro, para visitar seu país neste mês de julho. A autoridade cubana estará em Beijing entre os dias 4 e 7 de julho, sendo esta, a primeira visita de Raul a China.

No site do “Ministério das Relações Exteriores da China”, a informação foi considerada como importante para os chineses e o porta-voz do Ministério chinês, Liu Weimin, considera como muito significativa a visita para que ambos países possam manter fortes laços de amizade.

 

Durante a viagem, alguns Acordos de intercâmbio culturais e comerciais e outros de interesse mútuos nas áreas da saúde poderão ser concretizados. As relações bilaterais entre Cuba e China nunca tiveram tensões, sempre foram positivas e sempre estiveram de acordo com a política chinesa para a “America Latina”. O objetivo estratégico é fomentar ainda mais as relações com os países com os quais são mantidos os regulares laços diplomáticos.

—————

Fontes:

Ver:

http://spanish.peopledaily.com.cn/31621/7863189.html

Ver:

http://portuguese.cri.cn/561/2012/07/02/1s153206.htm

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!