LOADING

Type to search

Indonésia apresenta crescimento capaz de colocá-la na lista das 10 maiores economias do mundo

Share

A consultoria “McKinsey Global Institute” realizou uma pesquisa avaliando a economia da Indonésia. Atualmente, o país demonstra não ter sofrido significativos impactos com a crise européia e sua economia cresce de forma estável. Para o Instituto, se mantiver seu crescimento estável e não for abalado por possíveis instabilidades econômicas regionais ou globais, em 2030 ele poderá ser a sétima economia do mundo.
Mais de 60% da população está abaixo dos 39 anos o que garantirá uma população ativa contribuindo para o crescimento da produção dos bens e serviços indonésios, logo, também para o crescimento da economia.

O país começa a apresentar mudanças na base de consumo. Hoje, ao invés de existir apenas o consumo de alimentos e outros bens de necessidade básica, os indonésios estão consumindo mais produtos de valor agregado, dando indícios de que o consumo interno será um dos grandes itens na composição do PIB da Indonésia.
———————–
Fonte:

Ver:

http://www.mckinsey.com/insights/mgi/research/asia/the_archipelago_economy

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.