LOADING

Type to search

Indonésia: “Fórum de Jovens Líderes 2012”

Share

Está sendo realizado o “Fórum Global de Jovens Líderes”, em Bali, capital da Indonésia. O Evento tem duração de 3 dias e é organizado pelas autoridades locais em conjunto com o “Fundo de População das Nações Unidas” (UNFPA, sigla em inglês).

Atualmente, os jovens com menos de 25 anos de idade correspondem a 43% da população mundial e estes estão sendo preparados para enfrentar os grandes desafios globais que estão no horizonte em diversos setores, desde os naturais aos econômicos. No Fórum, países como Brasil, Nigéria e Tanzânia estão sendo avaliados, pois nestes a população com idade inferior a 25 anos chega a atingir 60%.

 

Para o “Diretor Executivo do UNFPA”, Babatunde Osotimehin, o mundo vem ignorando os jovens durante as importantes discussões em grandes “Fóruns Internacionais Multitemáticos”, deixando-os por muitas vezes fora de temas e assuntos que lhes afetam direta ou indiretamente, principalmente no caso dos jovens de classes menos favorecidas em suas sociedades.

Eu acho que em muitas circunstâncias, não temos dado a eles a oportunidade de participar de todos os níveis. Então, precisamos garantir que vamos dar a eles uma chance de se expressar”*(tradução livre), afirmou Osotimehin a jornalistas, citado pelo “Jakarta Post”.

O atual secretário-geral da Organizações das Nações Unidas (ONU) , Ban Ki-moon,  priorizou o estímulo a que jovens líderes de todo o mundo participem de eventos importantes e expressem suas opiniões.

Os jovens têm estado na linha de frente da mudança em todo o mundo, defendendo os direitos humanos e a dignidade humana, falando contra a discriminação e trabalhando pela paz. A ONU e as mais vastas comunidades internacionais têm a responsabilidade de fazer mais para envolver os jovens. Esta é uma das minhas principais prioridades para os próximos cinco anos”*, afirmou Ban em seu discurso, lido pelo seu coordenador residente, El-Mostafa Beniamlih, na abertura do Fórum.

O Evento contará com três séries de reuniões temáticas, sendo elas: os “Direitos Humanos”, os “Direitos da Mulher” e a Saúde.

——————————–

Fonte consultada:

* Ver:

http://news.xinhuanet.com/english/world/2012-12/05/c_132021585.htm

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!