LOADING

Type to search

Indústria de eletrônicos do Japão apresenta fortes quedas desde março de 2011

Share

O terremoto de março afetou gravemente as indústrias japonesas de eletrônicos, símbolos do sucesso econômico e tecnológico que o Japão alcançou nas últimas décadas. Diversos lançamentos na área tecnológica tiveram que ser adiados por causa do rompimento da cadeia de suprimento das indústrias. Isso afetou as vendas no mundo inteiro, provocando profundas perdas ao setor.

 

Segundo a “Agência Reuters”, as empresas Panasonic e Sharp não devem apresentar índices de lucros no segundo trimestre, enquanto Sony, Canon e Nintendo devem apresentar lucros baixíssimos.

As grandes empresas de eletrônicos deverão focar na recuperação das vendas nos próximos meses, uma vez que suas capacidades produtivas já mostram sinais de estabilidade. Além disso, o mercado interno do Japão já mostra sinais de recuperação.

De acordo ainda com a “Agência Reuters”, o grande desafio dessas indústrias é alcançar altos índices de vendas nos Estados Unidos e na Europa, pois os consumidores estão sendo desanimados e reprimidos pelas dívidas públicas e pelas medidas de austeridade dos governos.


Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.