LOADING

Type to search

Share

Inicia hoje (26 de março) a “Cúpula de Segurança Nuclear” na Coréia do Sul. O presidente Lee Myung-bak, anfitrião da Reunião, irá receber importantes autoridades de nações vizinhas como China e Japão, além de autoridades de países ocidentais, como os Estados Unidos.OEvento objetiva discutir medidas para o reforço da “Segurança Nuclear”, cooperações internacionais sobre a segurança de materiais e equipamentos nucleares e prevenção de atividades terroristas.

 

A primeira Cúpula foi realizada na capital dos Estados Unidos, Washington D.C., no ano de 2010, onde foram apresentados “planos de trabalho” entre os 53 líderes de países e organizações, como a “Organização das Nações Unidas” (ONU) e a “Agência Internacional de Energia Atômica” (AIEA).

Nesta reunião de líderes está sendo realizada em uma negociação sobre dois grandes problemas ligados ao tema: (1) o “Programa Nuclear da Coréia do Norte”, que ainda é preocupante e (2) a “tragédia no Japão”, onde a “Usina Nuclear” não resistiu ao terremoto, seguido detsunami, e levou vários países a debaterem seus respectivos programas nucleares, apesar de, hoje, haver vários estudos e especialistas apresentando que a questão da segurança foi confirmada após a tragédia, uma vez que Fukushima tem mostrado resultados positivos em relação ao acidente*.

—————

Fontes:

* Ver:

http://jornal.ceiri.com.br/wp-content/uploads/2012/03/1332154131_pdf.pdf

—————

Ver também:

http://portuguese.cri.cn/561/2012/03/25/1s148256.htm

Ouvir:

Rádio NHK” (Notícia: ‘EUA e Coreia do Sul pedem à Coreia do Norte que desista de lançar foguete

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!