LOADING

Type to search

Instituições do Brasil e da Rússia assinam “Memorando de Cooperação”

Share

Ao final do mês de junho (2012), uma delegação brasileira coordenada pela “Escola de Administração Fazendária” (ESAF) junto a “Russian Presidential Academy of National Economy and Public Administration” (RANEPA), realizaram* o “I Diálogo Brasil-Rússia sobre os Desafios da Política Econômica”.

 

Na ocasião, a ESAF e a RANEPA assinaram um “Memorando de Cooperação” que prevê treinamento em técnicas de gestão relacionadas à economia, “capacitação de funcionários públicos”, “articulação de estudos econômicos”, “intercâmbio de especialistas” e “programas conjuntos de formação”.

A assinatura do Acordo e a realização do Evento certamente é um avanço considerável para as relações bilaterais Brasil – Rússia, fortalecendo o conhecimento bilateral e ampliando  colaboração nos desafios comuns.

As duas instituições já estão preparando a agenda do “2º Diálogo”, bem como as ações que devem ser encaminhadas pelo Brasil para alcançar os objetivos do “Memorando de Cooperação”. 

————————————— 

Fonte Consultada

* Ver:

http://pda.ane.ru/novosti-media/novosti/anonsy/1145-perviy-brazilia.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!