LOADING

Type to search

Share

A imprensa disseminou ontem, dia 6 de dezembro, a informação de que a empresa brasileira Vale fará investimentos na casa dos 6 bilhões de dólares na Argentina, para a construção do que será o maior “Projeto de Potássio” do mundo, gerando, aproximadamente, 12 mil empregos diretos e indiretos, nas cercanias da cidade de Malargue, na província argentina de Mendoza.

 

Pelo divulgado, com este trabalho a Argentina se tornará no 5o produtor mundial de potássio e no 3o maior exportador, já que estará explorando uma das grandes jazidas mundiais com vida útil calculada em 80 anos.

Ainda serão construídos 400 quilômetros estradas ferroviárias; um “Terminal Portuário” na cidade de “Bahía Blanca”; será utilizada uma jazida de gás em Neuquén, em parceria firmada com  a empresa de petróleos YPF; além de construída uma geradora de eletricidade em Malargue, demonstrando a dimensão do Projeto que será desenvolvido.

———

Fonte:

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/vale-investira-quase-us-6-bilhoes-em-mina-de-potassio-na-argentina-2

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!