LOADING

Type to search

Irã e Bolívia fecham acordo de cooperação bilateral de aproximadamente 200 milhões de euros

Share

O vice-chanceler boliviano Juan Carlos Alurralde anunciou que a Bolívia e o Irã vão revisar a “Agenda de Cooperação Bilateral”.

Alurralde explicou que uma delegação do Irã, composta por quatro membros, chegou a Bolívia, no dia 21 de novembro, para fechar “Acordos de Cooperação Bilateral” de aproximadamente 200 milhões de euros que deverão ser aplicados em diversos projetos que beneficiarão vários setores da população boliviana, informou a “Agência Boliviana de Informação”, sem detalhar quais setores e Projetos serão estimulados por este Acordo.

 

O presidente da “Liga Parlamentar Bolivia-Irã”, Galo Bonifaz, declarou que a “Bolívia está aberta a todo tipo de ajuda de qualquer país do mundo, sempre e quando respeitem a soberania do Estado boliviano, sem que exista nenhum tipo de pressão ou condição política ou econômica”*.

——————–

*Fonte Consultada:

http://www3.abi.bo/nucleo/noticias.php?i=2&j=20111121195443

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!