LOADING

Type to search

Irã está treinando para enfrentar Israel

Share

De acordo com o que vem sendo disseminado na mídia internacional, apesar do apoio recebido dos países não alinhado para o seu “Programa Nuclear”, os iranianos acreditam que têm no horizonte um provável combate com os israelenses e em breve realizarão exercício militares com vistas a enfrentar uma possível invasão, provavelmente de Israel.

Muitos analistas apontam que o momento poderia ser após as “Eleições Presidenciais Norte-Americanas”, razão pela qual as autoridades iranianas anunciaram que farão exercícios militares para proteger suas usinas nucleares entre os meses de setembro e outubro próximos para testar a defesa antiaérea do país.

 

Segundo o general Farzad Esmaili, autoridade que controla as operações aéreas dos chamados “Guardiões da Revolução”: “Todos os sistemas de defesa antiaérea dos Guardiões e do Exército serão empregados nesse exercício”*. De acordo com ele, como o objetivo é defender as usinas, “o grosso do nosso efetivo estará próximo dessas instalações”*.

Além disso, o vice-ministro da Defesa para a Pesquisa e a Indústria, Mohammed Eslami, declarou que está em pauta equipar aviões não tripulados com mísseis, da mesma forma instalaram baterias de mísseis e meios de guerra eletrônica para aumentar a vigilância nas fronteiras com a Turquia, a Armênia e Azerbaijão, por onde acredita que os iranianos poderão sofrer invasões.

——————

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1147258-ira-anuncia-exercicios-aereos-militares-para-proteger-usinas-atomicas.shtml

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta