LOADING

Type to search

Israel reforça sua defesa antimísseis com receio da situação síria

Share

Diante do aumento dos combates nas grandes cidades, como Alepo, e o avanço em Damasco, capital da Síria, os israelenses estão investindo mais recursos para sua defesa antimísseis e contam com apoio direto dos EUA.

Segundo divulgado, a norte-americana “Boeing Co” e o Pentágono são sócios no Arrow, do escudo israelense de mísseis balísticos “Arrow II” que dará maior “acurácia e alcance”* para interceptar mísseis agressores em altitudes com altura suficiente para desintegrarem de forma segura ogivas não convencionais.

 

Israel teme também que com o avanço dos rebeldes ocorra uma perda de controle das autoridades sírias sobre o seu arsenal de armas químicas, biológicas e sobre os mísseis, além das suspeitas de que o próprio Governo entregue tais armamentos para os inimigos declarados de Israel. Por essa razão, os norte-americanos e os israelenses estão apostando preventivamente neste recurso estratégico de Defesa.

Conforme o secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, os interceptores israelenses como este Arrow e outro por ele citado, o “Iron Dome”, que atingem mísseis de curto alcance usados por guerrilheiros, são armamentos “projetados para evitar guerras”*.

—————————————- 

Fonte Consultada:

* Ver:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6051830-EI308,00-De+olho+em+Siria+e+Ira+Israel+reforca+escudo+de+misseis.html

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!