LOADING

Type to search

Italiana Benetton e Vaticano encerram desentendimento da campanha “Unhate”

Share

A empresa italiana Benetton, famosa por suas propagandas originais e frequentemente polêmicas (apesar de pouco conhecida pelos seus meios não ortodoxos de emprego de mão-de-obra, que consistia em contratar donas de casa italiana para costurar em casa), há pouco veiculou propagandas de líderes religiosos e políticos (a princípio inimigos) se beijando na boca, com imagens montadas e fictícias. De acordo com a empresa, a propaganda chamada UNHATE (não odeie, em tradução livre) é “uma campanha para combater a cultura do ódio” *.

 

Assim, o atual presidente da Venezuela, Hugo Chávez, “selava” um beijo com Barack Obama, presidente dos “Estados Unidos”. Obama também beijou Hu-Jintao, líder chinês. Angela Merkel (primeira-ministra da Alemanha), por sua vez, “tascou” um beijo em Nicolas Sarkozi (ex-presidente da França), e as Coréias finalmente entravam em momento de paz, ainda que apenas pela imagem, no beijo entre o falecido líder da “Coréia do Norte”, Kim Jong-il, e o atual presidente da “Coréia do Sul”, “Lee Myung-bak”. O presidente da “Autoridade Palestina”, Mahmoud Abbas, também “beijou” seu rival, Benjamin Netanyahu, de Israel.

As reações foram as mais diversas, de descontraídas, como a de Chávez, a tensas, como a do Vaticano, que fez com que a foto na qual o papa “Bento XVI” beijava o imã “Ahmed Mohamed el-Tayeb” fosse tirada do ar**. O desentendimento entre a empresa italiana e o Vaticano foi solucionado apenas nesta semana: a Benetton realizará uma doação a uma instituição do Vaticano (o valor não foi divulgado)***.

—————-

Fontes:

* Ver:

http://unhate.benetton.com/

** Ver:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,lideres-mundiais-se-beijam-em-campanha-publicitaria-pela-paz,799207,0.htm

*** Ver:

http://corrieredelveneto.corriere.it/veneto/notizie/cronaca/2012/15-maggio-2012/benetton-fa-pace-col-vaticano-scuse-donazione-chiesa-201194787172.shtml

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!