LOADING

Type to search

“JAC Motors” se preparando para brigar no mercado automobilístico brasileiro

Share

A “JAC Motors” está melhorando sua mobilidade para assumir definitivamente uma posição em destaque nas vendas automobilísticas no mercado brasileiro. A fábrica da montadora chinesa já está com sua fábrica sendo construída no estado da Bahia, fechando acordos com cerca de 400 fornecedores e o “Porto de Salvador” será fundamental para a estratégia a ser adotada.

 

O presidente da empresa no Brasil, Sérgio Habib, já comunicou à imprensa brasileira que precisará dos 400 fornecedores para dar suporte à montadora, sendo que estes poderão vir da China para se instalar no país ou serem fornecedores brasileiros, porém, ainda não foram fechados acordos com nenhum eles. Com essa possibilidade, a empresa conseguirá uma incorporação nacional de 65%, estando isenta de impostos de importação, como os que existem hoje.

Já se projetando para realizar as metas futuras, a “JAC Motors” passou a utilizar o “Porto de Salvador” como base de suas importações. Pelo fato de sua fábrica estar localizada no estado da Bahia, o Porto da capital será mais adequado para a estratégia da empresa, já que, com todas as operações centralizadas neste estado brasileiro, o processo logístico será simplificado, mais eficiente e mais eficaz, contribuindo para a contenção de gastos desnecessários.

————

Fontes:

VerFolha”:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1093625-jac-motors-troca-porto-de-vitoria-por-de-salvador.shtml

Ver também:

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/fabrica-da-jac-motors-precisara-de-400-fornecedores-na-bahia/


Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.