LOADING

Type to search

Japão busca aproximação comercial com Coréia do Sul

Share

Na segunda-feira passada, dia 10 de outubro de 2011, um dos líderes do “Partido Democrático do Japão”, Seiji Maehara, informou que as negociações em torno de um “Acordo Comercial” entre Japão e Coréia do Sul podem ser concluídas ainda no mandato do presidente sul-coreano Lee Myung Bak.

Durante uma visita de três dias a Seul, o ministro de “Assuntos Exteriores” da Coréia do Sul, Kim Sung Hwan, informou a Seiji Maehara que seu país tem interesse em continuar com as discussões sobre o tema.

Na ocasião, Kim cobrou discussões com Tóquio em relação a compensações por abusos sexuais a mulheres sul-coreanas realizadas na “Segunda Guerra Mundial”. Maehara respondeu que o Japão já resolveu o assunto em 1965, quando os dois países normalizaram suas relações diplomáticas, e prefere discutir sobre isso em uma ocasião mais apropriada.

O Primeiro-Ministro japonês, Yoshihiko Noda, tem uma visita agendada na próxima semana a Seul. Maehara informou que a visita representa a importância que Tóquio dá a uma aproximação comercial com Seoul. Kim foi convidado a visitar Tóquio, mas não confirmou ainda.

—————–

Fonte: “The Japan Times

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!