LOADING

Type to search

Japão fecha Acordos com a China e Coréia do Sul

Share

O Japão fechou Acordos com a China e com a Coréia do Sul, tendo como foco o “crescimento verde”. Em Beijing, durante o “Sexto Fórum China-Japão de Reserva de Energia e Proteção Ambiental”, China e Japão assinaram 51 “Projetos de Cooperação” na área de energia; com Acordos que envolvem empresas chinesas e japonesas para o desenvolvimento de novas fontes de energia e em prol do crescimento sustentável.

 

Por sua vez, no noticiário da NHK (tanto a japonesa como a internacional) foi anunciada a iniciativa chamada de “crescimento verde” estabelecida entre Tókyo e a Coréia do Sul.

O  ministro de “Política Fiscal do Japão” (“Estratégia Nacional”), Motihisa Furukawa, deu entrevista à imprensa explicando que as novas parcerias são para o desenvolvimento de novas fontes de energias renováveis e para mudar o atual modelo de crescimento destes países, passando da queima de combustíveis fósseis para energia limpa.

Atualmente, o Japão tem grande parte de sua energia gerada por energia solar, nuclear (matriz  que está sendo revisada após o caso de Fukushima) e também usa de fontes tradicionais como combustíveis fósseis.

Analistas destacam que a tecnologia existente entre as grandes potências asiáticas estão entre as melhores do mundo no quesito de desenvolvimento e aperfeiçoamento de energias alternativas.

——————-

Fontes:

Ver “CRI”:

http://portuguese.cri.cn/561/2011/11/27/1s142869.htm

Ver “NHK”:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news02.html

Ver também “Folha SP”:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1012781-japao-e-coreia-do-sul-acertam-cooperacao-para-crescimento-verde.shtml

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!