LOADING

Type to search

Japonesa Tokyu entra no sistema de transportes do Vietnam

Share

O grupo japonês Tokyu conseguiu autorização para fazer investimentos no setor de transportes no Vietnam e a empresa iniciará suas operações no transporte coletivo dentro da cidade de “Binh Duong”. A presença do grupo não é recente e concorre diretamente com empresas de Singapura e “Coreia do Sul” em projetos de infra-estrutura.

O governo vietnamita abriu espaço para entrada de empresas estrangeiras investirem em diversos setores de sua economia, principalmente na infra-estrutura. Com isso, japoneses, coreanos e outras nações asiáticas investem em obras na região a fim de estreitar laços e ganhar novos mercados.

O grupo Tokyu é uma das empresas presentes no país e conseguiu licença para implantar o sistema japonês no transporte coletivo local. Para operar na região, ela irá estabelecer uma subsidiária, gerando desenvolvimento e emprego na cidade em que está situada, o que agrada as autoridades regionais.

A empresa já se organiza para atender às futuras demandas na região, pois a cidade de “Binh Duong” está se preparando para receber um novo parque industrial em médio e longo prazos, objetivando ser uma área rica em tecnologia e para poder competir com a indústria de serviços de algumas nações vizinhas.

——————————

Fontes consultadas:

Ver:

http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news11.html

Ver:

http://www.becamex.com.vn/en/business-scope/urban-areas/khu-do-thi-tokyu-binh-duong

 

Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.