LOADING

Type to search

Maior fabricante de celulares da Índia chega ao mercado brasileiro

Share

A maior fabricante de celulares da Índia chega ao mercado brasileiro este mês. A “Micromax”, desconhecida por muitos brasileiros, é uma gigante na fabricação de celulares em outros países. Estima-se que, nesse primeiro plano, a companhia invista cerca de 20 milhões de reais no Brasil.

 

Conforme o “Country Manager da Micromax no Brasil”, Mauro Federici, o plano é: “Até o final do ano já estarmos em grandes varejistas por todo país (…) nossos planos incluem uma variedade de smartphones com sistema operacional Android, aparelhos focados em músicas e outros que se destacam pela inovação e design”.

Para financiar seus planos de expansão, a companhia planejava captar o equivalente a US$ 106 milhões em uma oferta inicial de ações na “Bolsa de Mumbai”, mas suspendeu o processo, no fim de julho, por causa da turbulência no mercado internacional. A “Micromax” tem entre seus acionistas empresas de “private equity” como “TA Associates”, “Sandstone Capital”, “Sequoia Capital” e “Madison Capital Management”, segundo informações da imprensa indiana.

A primeira região que conhecerá os aparelhos da “Micromax” será a Nordeste. De acordo com a fabricante, quatro novos aparelhos serão apresentados já para o próximo mês, marcando a expansão da companhia para todas as regiões do Brasil.

———

Fonte:

http://tilt.ft.com/#!posts/2011-08/27196/indias-micromax-enters-brazil-cell-phone-market

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.