LOADING

Type to search

Marinha brasileira e norte-americana ressaltam necessidade de reforçar a cooperação bilateral

Share

O almirante Gary Roughead, “Chefe de Operações Navais da Marinha dos Estados Unidos”, manifestou, no dia 10 de agosto, pré-disposição em fechar acordos de cooperação com o Brasil para garantir a segurança nos grandes eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos.

 

A cooperação entre as duas Marinhas é extraordinária. Devemos trabalhar de forma conjunta porque a segurança dos eventos esportivos é crucial”, declarou Roughead em entrevista coletiva.

Em um encontro realizado no dia 10 de agosto, o almirante americano e o comandante da Marinha do Brasil, Júlio Soares de Moura, ressaltaram necessidade de reforçar a segurança marítima e a cooperação bilateral. “A relação entre a Marinha do Brasil e dos EUA vai além da diplomacia e supõe uma contribuição para a troca política e econômica”, declarou o comandante.

——

Fonte consultada:

http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2011/08/10/eua-sugerem-acordos-de-seguranca-com-brasil-para-copa-e-jogos-olimpicos.jhtm

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!