LOADING

Type to search

Medvedev renomeia Surkov como “Encarregado do Governo para Assuntos Religiosos”

Share

O Vice-Primeiro-Ministro da Rússia, Vladislav Surkov, foi renomeado* pelo Primeiro-Ministro, Dmitri Medvedev, como “Encarregado do Governo para Assuntos Religiosos”.

Surkov chefiou o “Gabinete de Relações Religiosas” de fevereiro a junho deste ano (2012), antes de ser substituído pela Vice-Primeira-Ministra, Olga Gorodets. Ele é considerado um homem de amplo trânsito junto à “Igreja Ortodoxa Russa”, bem como as demais confissões religiosas praticadas na Rússia.

 

Surkov reassumirá o Cargo em um momento intenso, dada a possibilidade de prisão da banda feminista punk, chamada “Pussy Riot”, por terem cantado uma oração do punk contra Putin, com o título “Maria, mãe de Deus, tire Putin do poder”, na “Catedral de Cristo Salvador”, em Moscou.

A Promotoria acusa a banda de vandalismo e pediu uma sentença de três anos de prisão. Segundo o promotor Alexei Nikiforov, o grupo insultou os Ortodoxos russos. “Elas violaram as tradições do nosso país”**, ressaltou Nikiforov.

————————

Fontes Consultadas

* Ver:

http://en.rian.ru/russia/20120813/175179062.html

** Ver:

http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/2012/08/08/russia-pode-condenar-banda-punk-a-prisao-por-criticas-a-putin/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!