LOADING

Type to search

Mercosul e União Aduaneira da África Austral rumo ao livre comércio

Share

Em abril, o Governo brasileiro promulgou o Acordo de Comércio Preferencial entre o MERCOSUL e a União Aduaneira da África Austral. Com isso, entram em vigor descontos tarifários aos países dos dois Blocos na importação de produtos como costela suína, miúdos bovinos e pescados.

Para o Diretor do Departamento de Acesso a Mercados e Competitividade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), João Rossi, é imprescindível ampliar as negociações para incluir produtos como lácteos, carne de frango, frutas e alimentos processados.

O acordo ainda deverá incorporar temas como investimentos, compras governamentais e medidas sanitárias e fitossanitárias, contribuindo para a expansão do comércio mundial e o desenvolvimento social e econômico desses países.

———————————————————————————————–

Links para maiores informações sobre as ofertas:

*  Veja aqui a Lista de Ofertas do Mercosul à SACU

** Veja aqui a Lista de Ofertas da SACU ao Mercosul

———————————————————————————————–

Imagem (Fonte):

http://www.mercosul.gov.br/images/mercosul.png

 

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!