LOADING

Type to search

MERCOSUL pretende estimular a inovação em pequenos negócios

Share

A presidente Dilma Rousseff anunciou* que serão criados dois Programas para incentivar a educação, ciência, tecnologia e inovação nos países que integram o MERCOSUL.

 

“Edifício MERCOSUL, sede da organização em Momtevidéu, Uruguai” O primeiro Programa é o “Sistema Integrado do MERCOSUL” (SIM), cujo objetivo é a concessão de bolsas de estudo e o segundo programa é o “Ciência e Tecnologia do MERCOSUL”, que se destina às empresas de pequeno porte para estimular a participação dos pequenos empreendedores com “vocação” de investimentos no mercado regional.

Os programas estão sendo tratados por todos os membros do Bloco latinoamericano. No caso do Brasil, a matéria está sendo analisada pelos ministérios da “Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação”, e da “Indústria e Comércio”.

———————————————-

[1] Imagem (Fonte – Wikipédia):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mercado_Comum_do_Sul

———————————————-

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://computerworld.uol.com.br/negocios/2012/12/12/mercosul-planeja-criar-programa-para-incentivar-inovacao-em-pmes/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta