LOADING

Type to search

Merkel e Sarkozy se reúnem para propor uma melhor gestão de crises e governança na “Eurozona”

Share

Após reunião realizada ontem, 16 de agosto, em Paris, entre o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, foi anunciado que os dois países poderão propor a criação de uma taxa sobre as transações financeiras e se deseja criar um cargo de governo da “Zona do Euro”, além de estipular um sistema de metas para controlar a estabilidade econômica na região.

Os ministros das Finanças alemão e francês vão apresentar nas instâncias europeias uma proposta comum para que, a partir de setembro, se passe a aplicar um novo imposto para as transações financeiras”, declarou Sarkozy em coletiva de imprensa. As declarações repercutiram imediatamente na cotação do Euro, que deu um salto momentâneo, mas se estabilizou em seguida.

Merkel afirmou que o encontro franco-alemão faz parte de um “processo” para implementar as resoluções da Cúpula europeia de 21 de julho último. Neste contexto, a tarefa de Merkel e Sarkozy está centrada em preparar propostas para uma melhor gestão de crises e melhor governança dentro da “Eurozona”. Em seguida, os resultados serão apresentados ao presidente da “União Européia” (UE), Herman van Rompuy.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!