LOADING

Type to search

Metrô de SP compra 26 trens de empresa espanhola com financiamento do “Banco Mundial”

Share

O “Metrô de São Paulo” comprou 26 trens da companhia espanhola “Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles” (CAF) por um valor de R$ 615.103.680,10. Os novos trens irão operar na “Linha 5-Lilás”, que funciona atualmente entre “Capão Redondo” e “Largo Treze”, em Santo Amaro*.

 

De acordo com comunicado divulgado ontem, dia 19 de julho, pelo Metrô, o primeiro desses trens será entregue em 2013, ano da inauguração da estação Adolfo Pinheiro, e os demais serão fornecidos progressivamente dentro de um período de 40 meses.

Ainda segundo a nota do Metrô, a fabricante espanhola CAF, que possui fábrica no município paulista de Hortolândia, venceu uma concorrência internacional regida por normas do “Banco Mundial”, que financiará o investimento.

—————

*Fonte: http://www.metro.sp.gov.br/aplicacoes/news/tenoticiasview.asp?id=65655236G6&categoria=6561F2&idioma=PO

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.